skip to Main Content

Gardênia Cavalcanti

Nascida no Sertão de Alagoas e criada em Paulo Afonso na Bahia, a apresentadora Gardênia Cavalcanti, além de comandar um dos programas de maior sucesso da Band TV, o “Vem com a Gente”, também é madrinha das ações sociais do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo. 

Gardênia iniciou sua vida profissional quando se mudou para Recife após a maioridade. Foi executiva por muitos anos, gestora de duas multinacionais no setor de cosméticos, responsável pelo atendimento de todo Norte e Nordeste. Mesmo com todo o sucesso na área administrativa, a empreendedora sempre teve uma ‘veia’ voltada para a arte.

“Atuava no setor de cosméticos e dei várias entrevistas para televisões locais. Por ser muito jovem e ocupar um cargo de destaque, além da experiência no setor de beleza, fui convidada para apresentar um programa local e assim foi o início de uma paixão pela televisão. Fui pioneira no Estado de Pernambuco com um programa de beleza feminina. Há 18 anos, no início, dava dicas e tutoriais de beleza… Assim começou minha trajetória na televisão.”

Durante esse período, Gardênia cursou teatro e tem DRT, porém nunca buscou atuar. Hoje, além de atriz por formação, ela também é jornalista e diz amar a comunicação na totalidade. Após se casar e ter seu filho, começou a escrever uma nova história quando se mudou para o Rio de Janeiro. “Aqui (Rio de Janeiro), comecei toda minha história profissional novamente. Recomeço na cidade nova, com novos rumos… Aliás, sou especialista em recomeços.”

Já vivendo na Cidade Maravilhosa, Gardênia Cavalcanti foi convidada pelo reitor do  “Cristo Redentor”, o Padre Omar, para se tornar madrinha do monumento. Uma instituição que vai muito além de uma estátua, repleta de ações sociais com um único objetivo: ajudar quem precisa. Muito ligada à família e a Jesus, a apresentadora e jornalista, agradece o título e desempenha sua função com muito amor.

“De certa forma a madrinha tem a função de acompanhar e confirmar atos solenes como testemunha. Tenho que levar uma mensagem de amor e propagar o que fazemos pelo próximo. O Padre Omar é incansável nessa luta pelos menos favorecidos. O Cristo é nosso cartão postal, uma das sete maravilhas do mundo e muita gente não imagina a quantidade de ações sociais que são realizadas para ajudar aqueles que precisam. São mais de 15 ações, para mulheres em situação de vulnerabilidade, crianças. Durante a pandemia, o projeto em parceria com a Tarde de Maria chegou à marca de 2,5 milhões de pães distribuídos. Então, participar ativamente e ter o título de madrinha é muito especial. Sou apaixonada por Jesus e tudo que for para honra Dele ajudando com amor, tempo, propagando, buscando multiplicadores do bem, será um bálsamo para o meu coração.”

Empresária, apresentadora, digital influencer, madrinha das ações sociais do Santuário Cristo Redentor , mãe e esposa, depois de todas essas funções, quando sobra um tempo para o lazer, sua casa é o seu refúgio. Assistir filmes e fazer nada, também definem essa mulher tão multifacetada que ama ser mãe e é brava nos momentos necessários. “A vida é feita de escolhas, esse é o meu caminho e quero deixar uma linda história.”.

Foto Vini Bertolli 

Este ano  o monumento Cristo Redentor  completa 90 anos, no dia 12 de outubro. Gardênia estará à frente de um grande evento de celebração pela data com o Padre Omar Raposo. Nesta data se celebra o aniversário do monumento símbolo do Brasil e o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O dia do aniversário do Cristo Redentor começa às 7h15, com o Ato Cívico Religioso e a Santa Missa em Ação de Graças pelos 90 Anos do Cristo Redentor e em honra a Nossa Senhora Aparecida. No evento, que terá a presença de autoridades públicas e religiosas, haverá o lançamento da Medalha Comemorativa dos 90 Anos do Cristo Redentor e do Bloco Postal Especial em Homenagem ao Monumento do Cristo Redentor.  A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, fará uma apresentação sobrevoando o monumento. A Banda do Corpo de Fuzileiros Navais participará musicalmente do evento.

 “Além das comemorações do aniversário do Cristo, vamos continuar trabalhando para arrecadar alimentos em prol das famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. A meta é arrecadar 500 toneladas de alimentos até o final do ano.”, ressalta Gardênia.

Foto Vini Bertolli

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a Santa Missa, que será acompanhada pelo Coro da Princesa, o coro oficial do Cristo Redentor em homenagem à Princesa Isabel. Ao término da missa, paraquedistas do Exército Brasileiro passarão próximo ao símbolo do Brasil em um Salto Livre. Toda a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor no YouTube (youtube.com/cristoredentoroficial).

A madrinha deste monumento tão especial, ainda garante que muitas novidades estão chegando para os projetos sociais do Cristo. Gardênia Cavalcanti  que assina a coluna ‘DMulher’, para o jornal O Dia, segue apresentando seu programa e cuidando de cada detalhe com para seu público, conta que muitas coisas boas virão pela frente. 

Foto Vini Bertolli

“Além de apresentar o programa,  participo de cada detalhe, desde os espelhos a opinar nos encaixes finais. Também ajuda com  os projetos especiais do programa, agora parados devido à pandemia, mas temos coisas muito boas para acontecer! Aguardem!”

Back To Top
×Close search
Search