skip to Main Content

Débora Máximo: A carreira de modelo, o foco na influência feminina e dicas de moda

Débora Máximo - Foto: Tony Mannara
Débora Máximo

Por: Thamiris Vieira

Com foco no cotidiano, Débora Máximo está disposta a ajudar os seus seguidores, um total de 167 mil. Diariamente, por meio dos stories ou do feed de seu Instagram, a influenciadora conversa com eles, conta histórias e ainda melhora a autoestima de seu público e compartilha cada look escolhido. Mas, nem sempre a vida de Débora foi voltada para o digital. Até migrar ao meio, Máximo se dedicou às passarelas.

A paixão pela moda sempre falou mais alto, antes mesmo de seguir à universidade. Quando tinha 15 anos, bateu à porta a sua primeira e inesquecível oportunidade. Caminhando pela rua, Débora foi convidada para fazer um teste em uma loja de biquínis. Aceitou e, acompanhada dos familiares, seguiu o sonho. “Conheci o fotógrafo e logo, fiz o meu book”.

Com o tempo, outras chances surgiram na trajetória da jovem. Mas, com o matrimônio e a chegada dos filhos, Bernardo (10) e Eduarda (08), além do avanço da tecnologia, Débora descobriu um novo caminho: o de digital influencer, que veio após uma pausa no trabalho, durante seis anos.

Débora relembra que o seu perfil no Insta, o @adeboramaximo, também foi criado graças a sua vontade de ajudar as mulheres a se vestir. “Eu valorizo o sentido da pessoa se preocupar com a vestimenta não como algo fútil e sim como algo que agrega valores ao meu objetivo de vida. É estar me acompanhando, me representando sem que eu fale. Para mim, é de suma importância”.

Quanto à importância da influência feminina no Instagram, declara que é importantíssima, já que a ferramenta une todas as mulheres de forma assertiva. “Sabendo usar de maneira correta, há solução para vários empecilhos. Abrimos um leque de possibilidades e apresentamos novidades, incentivando no trabalho, com a família, através do nosso comportamento e do jeito que escolhemos para viver. A minha dificuldade pode ser a da outra”, conclui.

Débora é muito vaidosa! Faz de tudo, todos os dias, para manter o visual impecável. E se o assunto for o cuidado com as unhas, o rosa pink é o preferido dos esmaltes. “Eu amo! Se eu pudesse, pintava direto com esse! O rosa combina com azul, verde e, também, com laranja. Se você coloca preto, tudo bem! Branco, está ótimo! É quase que, para mim, universal! Talvez, os únicos tons que não combinam sejam bege e marrom”. Quem quiser uma ajudinha para escolher a cor, pode contar com ela! Débora dá a dica e declara que existem as que ficam mais bonitas em alguns tons de pele, diferente de outros. “Precisamos observar e ver qual a tonalidade que mais se encaixa. Se for uma pele mais amarelada, por exemplo, o verde perde a graça. O esmalte precisa ter coerência com o que vai vestir. Muitas das vezes, pintamos as unhas de uma cor e usamos roupas de outra, que acabam não tendo nada a ver. Eu mesma, já fiz isso! É preciso prestar atenção no look da semana, no evento que irá e se a cor condiz ou não com o trabalho”.

Adequação ao ambiente profissional

E que cor usar, por exemplo, em uma reunião profissional? “Eu sugiro os tons neutros: branco e nude. Esses passam seriedade na hora do trabalho. Há profissões que não combinam com determinados tons”, explica ela, sempre ressaltando que o bom senso é sempre um bom ingrediente na hora da escolha.

A adequação também faz a diferença de se vestir. Débora cita as calças de cós alto e as de cós baixo. Explica que o cós alto é ótimo para quem é mais baixo. O ideal é que a calça fique comprida a ponto de cobrir o salto e, se o sapato for no mesmo tom da calça, melhor ainda. O cós baixo serve para achatar as longas pernas das altinhas e também dá a sensação de que o quadril é maior, então se você tem quadril mais largo que os ombros não é o melhor modelo para usar.

“Caso tenha esse biotipo e esteja fissurada nessa calça opte por trazer cores claras, listras horizontais, decote canoa ou algum volume na parte de cima. O importante é que o look fique visualmente equilibrado, passando a ideia de ter as mesmas medidas em cima e embaixo”.

Dicas valiosas para quem quiser, além de ajudar a fortalecer a autoestima da mulher e fazer com que se sinta impecável, independente do ambiente: festa, trabalho ou um compromisso em que a elegância e a modernidade estejam de acordo com o look. Uma área em que Débora Máximo é mestra e adora compartilhar seus conhecimentos e, acima de tudo, a sua experiência.

Ficha Técnica
Fotos: Toby Mannara
Asssessoria Liberado Junior

Back To Top
×Close search
Search