skip to Main Content
+55 21 99984-6020 redacao@revistaricaonline.com.br

Aquabarra Búzios

Conheça as vantagens de se hospedar em um Hotel Boutique

Por Márcia Dornelles

Atualmente o turismo de experiência está em alta. Isso quer dizer que os viajantes não querem mais viajar só para descansar. Eles desejam sair pelo mundo para vivenciar e apreciar experiências e serviços diferenciados. No setor de hotelaria esta mudança de preferência do turista, tem sido muito considerada e cada vez mais o Hotel Boutique ganha espaço!

Algumas de suas principais características deste tipo de hotel é ter um ambiente menor e mais acolhedor, o que permite oferecer um atendimento mais personalizado aos clientes, também têm identidade própria, com serviços exclusivos, a fim de fazer o hóspede se sentir em casa.

Já que agora a idéia é não aglomerar e ficar em casa, vamos fazer uma experiência saindo de casa, mas tendo a sensação maravilhosa de se sentir em casa!

Hoje esta colunista, visita o charmoso Hotel Boutique SPA-Aquabarra, em Búzios! Em uma conversa muito agradável com o dono da propriedade vamos contar um pouco desta história!

Logo na entrada do Aquabarra Boutique Hotel Spa, percebe se um clima de total celebração à vida. A Casa parece conversar com o visitante, peoporcionando uma sensação de aconchego e receptividade!

Cada espaço foi planejado de forma muito personalizada que traduz um pouco da personalidade de seu proprietário Alejandro Palma, um argentino que se apaixonou por Búzios e estabeleceu residência oficial no balneário nos anos 80.

A integração da natureza se torna cenário fixo em cada ambiente, o que traduz perfeitamente a filosofia do Aquabarra.

Árvores centenárias gigantes compõe o ambiente charmoso dos lounges, inspiram e encantam os hóspedes que podem desfrutar de uma experiência única. Posso dizer que a minha passagem pelo Aquabarra Boutique Hotel & Spa jamais será apagada de minha memória, e se fosse dar um outro nome ao lugar, seria: Casa Viva!

Bati um longo papo com meu anfitrião Alejandro Palma, que me contou um pouco da história deste recanto mágico é incrível! Confira abaixo :

Alejandro conte como surgiu a ideia de fundar este lugar ?

A idéia surgiu quando percebi que Búzios era um lugar que me pertencia, onde eu gostaria de viver, de passar mais tempo aqui do que na Argentina.Na época eu e minha esposa Lili decidimos abrir um “Guest House”, isto em 1987, então pensamos qual seria o nome e decidimos por Aquabarra, porque neste mesmo ano, eu cuidava de uma franquia master da marca Aqualung, que era uma marca de roupas na época, e daí surgiu o nome Aquabarra.

Andando pela casa a gente percebe que em cada cantinho tem uma peça de algum lugar do mundo, tudo aqui foi ideia sua?

Sim, eu trouxe cada objeto de alguma viagem que fiz, todas as obras de arte, peça de decoração, livros, quadros, móveis… Cada objeto tem uma história e foi tudo feito com muito carinho e amor. Tudo faz parte da minha trajetória! Plantei cada árvore aqui!

Você já viajou bastante pelo mundo, e estando aqui recebendo seus hóspedes como é a sensação?

Adoro! Gosto muito quando os hóspedes perguntam sobre os detalhes da casa, gosto de explicar, conversar com eles! Me sinto feliz em poder proporcionar uma experiência diferente a eles! Eu quero que as pessoas se lembrem do Aquabarra, que quando voltarem para suas casas continuem se lembrando dos momentos que passaram aqui! Acho que o Hotel Boutique se caracteriza por ser menor, aconchegante, personalizado, exclusivo! Acho que hóspedes que buscam este tipo de hotel, querem ter experiência com histórias! O diferencial neste tipo de hospedagem não é ter o melhor quarto mas sim o que você pode oferecer ao hóspede que o fascina! Eu também aprendo muito com os hóspedes! Me encanta conhecer suas famílias , suas histórias, seus pets.

O Aquabarra é um Hotel “ Pet Friendly” como funciona?

Acreditamos que quem tem cachorro considera o animal como uma pessoa da família e muitas vezes não tem como fazer uma viagem e deixar o pet em casa! Aquí no Aquabarra os pets são super bem vindos ! Ganham coleirinha no check in e tudo! Amamos os pets!

Como espaço para Ioga, meditação, massagens e outras práticas?

Eventualmente temos programas de SPA com atividades e o espaço de massagens funciona inclusive como Day Use.
Temos um espaço integrado a natureza o qual pode ser usado para festas temáticas, aniversários e outros tipos de eventos. Em breve vamos ter muitas novidades para este espaço!

Marcia Dornelles e Alejandro Palma

This Post Has One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back To Top
×Close search
Search