skip to Main Content

Evelyn Montesano e Bianka Fernandes

“Quid pro quo” nas artes

Por Márcia Dornelles

Para nossa edição de setembro convidamos duas talentosas atrizes para trocarem suas experiências de vida e carreira, aqui na Rica! O ensaio exclusivo foi produzido no Hotel Pestana, na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O styling foi assinado por esta colunista que teve uma idéia divertida de criar um “Quid pro quo”, expressão latina, que significa trocar uma coisa por outra!

Aqui no caso criamos uma troca de looks entre as duas musas!

As duas atrizes adoraram a brincadeira de trocar as peças dos looks, pois a idéia foi uma usar a peça da outra para compor um novo look, para nosso “Mood vermelho e preto”. Para clicar as fotos e assinar a beleza das duas, convidamos os talentosos artistas Aramis e Freitas, que fazem um belíssimo trabalho!

Confiram abaixo o “Qui pro quo” que acabou em guerra de travesseiros!


Perguntas da Bianka Fernandes para Evelyn Montesano

1- Como e quando você descobriu que queria ser atriz?

Quando eu tinha 13 anos, na escola, a professora de história propôs que os alunos fizessem uma peça sobre Napoleão Bonaparte e eu fiz a Josefina, primeira esposa dele. Essa foi a minha primeira experiência como atriz e eu me apaixonei por aquilo tudo. Aquela sensação de estar ali, no palco, com todo mundo me olhando, prestando atenção em mim, os aplausos no final, aquilo foi bem marcante e inesquecível! A partir dali me interessei pela arte de atuar e pedi à minha mãe para fazer aulas de teatro. Foi o começo de tudo.   

2- Você chegou a trabalhar com alguma outra coisa antes de realmente se dedicar à carreira artística?

Comecei fazendo teatro, depois, durante a faculdade de Comunicação Social (com habilitação em Cinema e Vídeo), cheguei a fazer reportagens ligadas ao entretenimento, também fiz produção, direção, mas sempre coisas ligadas à comunicação, à arte, ao cinema e à TV. Nada muito distante disso.

3- Se não fosse atriz, você seria o que?

Seria jornalista ou trabalharia com marketing. 

4- Qual seu maior sonho na vida?

Tenho muitos sonhos, sou sonhadora por natureza, mas também sou de “colocar a mão na massa” e realizá-los. Muitos já tive a alegria de realizar! Profissionalmente falando, um dos meus sonhos é trabalhar com audiovisual até ficar bem velhinha. Definitivamente, amo o que faço!

5- É casada? Tem filhos? Se não, pretende ter?

Sou casada. Casei em novembro de 2019. Ainda não tenho filhos, mas, se Deus quiser, pretendo ter sim.  

6- Me conta como foi a experiência de viver a Babá Zuleika? Você fez laboratório com outras crianças?

Fazer a babá Zuleika foi demais! Tenho um carinho especial por todos os personagens que já fiz, mas a babá Zuleika certamente foi a personagem que mais repercutiu e “tocou” o público até hoje. As pessoas me vêem e falam dela. Sobre fazer laboratório com outras crianças não, não fiz! Mas como amo crianças foi muito orgânico e natural trabalhar com elas. As crianças trazem uma leveza a mais ao estúdio. Foi muito bom e divertido! 

7- Como você se sentiu se vendo na TV pela primeira vez?

Ah! Foi inesquecível! Meu primeiro trabalho na TV foi na série de humor “Open Bar”, do Multishow. Lembro-me que gravei a série e ela demorou um ano para ir ao ar. Foi aquela expectativa, aquela ansiedade e quando finalmente apareci na TV pela primeira vez foi aquela alegria. Aquela sensação de ver um sonho se realizando. Reuni a família inteira na sala. Foi aquela animação! Com a primeira novela, primeiro trabalho na TV aberta foi a mesma coisa, a mesma felicidade. Ver-me na TV foi a materialização de um sonho de menina.   

8- Como foi gravar a cena da tinta na cabeça? Não podia errar se não dava erro de continuidade? Conte-me tudo!

Foi exatamente isso! Ensaiamos sem a tinta e depois gravamos. Se desse errado eu teria que sair do estúdio, ir lá dentro me limpar, trocar de roupa, refazer cabelo, maquiagem, tudo! E a equipe ficaria esperando. O estúdio ficaria todo sujo de tinta verde, teriam que limpar tudo para gravar de novo. Não queria em hipótese nenhuma dar todo esse trabalho à produção, então coloquei na cabeça que iria gravar de primeira, peguei todas as orientações possíveis com a direção e fui. Nós gravamos, a direção adorou e a cena bombou, repercutiu muito na Internet. Virou meme, GIF, figurinha de celular e até hoje vejo essas brincadeiras que fizeram a partir da cena, circulando nos grupos de Whatsapp.    

Perguntas da Evelyn Montesano para a Bianka Fernandes

1- Qual idade você tinha quando se tornou modelo e foi morar fora do Brasil pela primeira vez? Qual país era? Conte um pouco sobre como foi essa experiência?

Eu tinha 15 anos quando resolvi fazer um curso de modelos na minha cidade. Esse curso me fez enxergar que eu poderia trabalhar com isso e quem sabe conhecer o mundo através desse trabalho. E foi com 17 anos, quando eu já estava trabalhando há dois anos como modelo, entre Santos e São Paulo, que eu fui morar na Itália pela primeira vez! Foi uma experiência incrível onde tive a oportunidade de aprender outro idioma, outra cultura e ali eu vi que eu queria conhecer o mundo!

A partir dali, todo ano eu morava em um país diferente trabalhando como modelo. Além da Itália, morei na Turquia, Alemanha, Grécia, Índia, China, México, EUA, além dos outros países que conheci trabalhando. Foram oito anos vivendo essa experiência incrível de morar fora em outros países.

2- Qual foi a sua primeira reação ao saber que teria que raspar a cabeça para viver a Rainha do Egito, AAT?

Primeiro eu fiquei muito feliz com o convite pra viver uma Rainha do Egito e depois que foi caindo a ficha! Liguei pra minha mãe chorando pra contar a novidade e ela não entendia o porquê eu estava chorando. Eu comecei a ficar muito nervosa com o fato de raspar o cabelo, mas eu sabia que ia ser uma experiência e aí me joguei de cabeça! E hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu como atriz, como mulher. Raspar o cabelo careca me transformou de dentro pra fora!

 3 – Que dica você daria para uma menina que acabou de chegar ao Rio de Janeiro em busca do sonho de trabalhar como atriz?

 “Acredite na força de seus sonhos, porque Deus é tão maravilhoso, que não colocaria no seu coração um sonho que você não fosse capaz de realizar”. Eu sempre digo isso pras minhas alunas (eu tenho um curso de modelos online). Nunca nada veio fácil pra mim, mas também eu nunca fiquei de braços cruzados esperando as oportunidades surgirem! Eu sempre fui atrás, me mudei pro Rio, me matriculei em vários cursos, bati na porta das emissoras com a cara e com a coragem! E assim foi acontecendo! Então se eu posso dar um conselho é: Corra atrás mesmo do seu sonho!  Vai atrás! Crie suas próprias oportunidades, sejam curiosas, ousadas, corajosas!

4 – Você acabou de se casar. Como está sendo a vida de casada? Conte um pouco sobre esse seu novo momento. Seu marido também é artista?

Está sendo incrível! Eu casei agora em junho e estou super feliz com a nova vida a dois! Estamos na fase de equilibrar a vida de duas pessoas que moravam sozinhas e resolveram juntar as vidas! Cada dia é uma descoberta e graças a Deus, casei com um marido maravilhoso que é super disposto a me ouvir, ao diálogo e está disposto a evoluir junto comigo! Acho que isso é a base pra o casamento dar certo. O Léo é um baita artista de alma! Ele canta, toca violão, ama dançar! Mas como profissão ele é jogador de pôker profissional.

5- Em sua opinião, qual foi a personagem mais marcante na sua carreira até agora e por quê?

Com certeza foi a Rainha AAT! Porque ela é complemente diferente de tudo que eu já fiz! Criar empatia pela Aat, sentir o que ela sente, entender o porquê ela faz, o que faz, que no caso inclui muitas maldades, foi um baita desafio. Além de ter que ficar careca pra dar vida a ela.

6- Existe algum personagem que você ainda não interpretou e que gostaria muito de fazer?

Desde que raspei o cabelo, fiquei com muita vontade de fazer alguma personagem sem vaidade nenhuma, como alguma prisioneira, refugiada, alguma história bem forte, que me exigisse despir de toda vaidade. Seria incrível mergulhar de cabeça numa personagem tipo a da Grazi Massafera em “Verdades Secretas”, que era viciada em drogas e foi morar na rua.

7 – Como foi a sua experiência na Oficina de Atores da Record e como você foi selecionada para participar dela?

Foi a melhor escola que eu poderia ter! Eu estava morando no México quando decidi voltar de vez pro Brasil e correr atrás da minha carreira como atriz no Rio de Janeiro. Eu mandei vários e-mails pra Record, pra Globo, pra conseguir fazer alguma oficina de algumas das emissoras e por sorte estavam fazendo teste pra oficina da Record. Fiz o teste sem ter noção de como era desafiador passar! Passei sem saber que 2000 pessoas fizeram o teste pra selecionarem 18! Quando me dei conta eu travei e pensei: ainda bem que eu não sabia! Se não eu teria ficado nervosa e com certeza não iria me sair bem no teste! Confesso que durante os dois primeiros meses de oficina eu ainda estava travada de nervoso de estar em meio a tantos atores talentosos e já experientes. Mas depois fui me soltando e me permitindo ousar. Quando terminei a oficina já fui direto pra Globo fazer uma quenga do Bataclan em Gabriela! E assim começou minha carreira na TV.

8 – Fale um pouco sobre o seu curso de modelos. Por que decidiu criá-lo?

Eu estava cansada de ver tantas meninas e meninos sonhadores sendo enganados! Tantos charlatões cobrando preços exorbitantes das mães desses jovens prometendo colocá-los em emissoras, em trabalhos! E como eu recebo muitas mensagens de pessoas pedindo ajuda de como começar a carreira artística, resolvi criar o curso pra ensinar tudo que eu puder pra esses jovens conhecerem o mercado, as agências, como começar, como se portar, como se livrar de furadas, como se autoconhecer e melhorar sua autoestima! É um curso muito completo que eu fiz com todo meu coração pra ajudar a transformar a vida e o sonho de muitos jovens em realidade.


BASTIDORES

Aramis – Márcia Dornelles -Freitas – Bianka Fernandes e Evelyn Montesano

Créditos:

Fotos è Beleza: Aramis & Freitas

Styling Márcia Dornelles: @marciadornellescomunicacao

Looks – Evelyn

cropped preto Sly
Calça vermelha Splash Boutique

Bianka
Cropped vermelho Splash Boutique

Calça preta – Chrys Vilhena

ACESSORIOS – My Charm Joias
Divinissima

Locação – Hotel Pestana

Back To Top
×Close search
Search