skip to Main Content

Alejandro Sanz, um dos artistas mais relevantes da música latina, une-se à Sony Music Entertainment

O artista espanhol com mais prêmios GRAMMY® na história assina com a Sony Music, a principal gravadora na América Ibérica

Alejandro Sanz possui 25 prêmios Latin GRAMMY® e 4 prêmios GRAMMY® em seu currículo.

Até o momento, ele lançou 18 álbuns, vendeu 25 milhões de discos, alcançou mais de 80 certificações de platina na Espanha e múltiplas certificações de platina na América Latina e nos Estados Unidos.

Com Alejandro Sanz, Afo Verde (Chairman & CEO, Sony Music Latin·Iberia), José María Barbat (presidente, Sony Music Iberia), Alex Mizhari (CEO/Fundador, OCESA Seitrack) e Iñigo Zabala (Gerente, Alejandro Sanz.)
Foto: Salva Muste

Seu álbum ‘Más’ (1997) é o álbum mais vendido na história da Espanha, passando 67 semanas nas paradas de vendas do país, e ‘El Alma al Aire’ (2000) é o segundo álbum mais vendido nessa lista de recordes.

Em 2010, recebeu a Medalha de Ouro de Mérito das Belas Artes, e em 2013, foi nomeado Doutor Honorário pelo Berklee College of Music por sua contribuição à música contemporânea em espanhol.

Alejandro Sanz, o artista espanhol mais premiado e um dos mais admirados internacionalmente, assina contrato com a Sony Music. O cantor e compositor tirou uma pausa de sua turnê ‘SANZ en Vivo’ para finalizar este acordo histórico com sua nova gravadora.

Com sua adição, a Sony Music fortalece um impressionante elenco que abraça os artistas mais deslumbrantes da Espanha e da América Ibérica. Neste novo capítulo da carreira de Alejandro Sanz, a Sony Music continuará a desenvolver o legado e a projeção internacional de um artista incomparável.

Desde sua estreia em 1991 com ‘Viviendo Deprisa’ até seu último álbum de estúdio “SANZ”, lançado em dezembro de 2021 e indicado a “Álbum do Ano” no Latin GRAMMY® Awards 2022, Alejandro Sanz se estabeleceu como um dos artistas mais famosos e influentes do mundo. Com mais de 25 milhões de discos vendidos, todos os seus álbuns conquistaram múltiplas certificações de Platina na Espanha, América Latina e Estados Unidos.

Com Alejandro Sanz: Afo Verde (Chairman & CEO, Sony Music Latin·Iberia), e José María Barbat (presidente, Sony Music Iberia.)
Foto: Salva Muste

Ele também é o artista espanhol com o maior número de GRAMMYs® na história, com um total de 25 Latin GRAMMYs® e 4 GRAMMYs®. Em 2017, ele foi homenageado pela Academia Latina de Gravação como Pessoa do Ano, em reconhecimento à sua carreira e significativas contribuições filantrópicas.

Ao longo de sua carreira, Alejandro Sanz colaborou com renomados artistas de todo o mundo, incluindo intérpretes como Alicia Keys, Shakira, Destiny’s Child, Camila Cabello, Laura Pausini, Camilo, Marc Anthony, Nicky Jam, Alejandro Fernández, Ivete Sangalo, Eros Ramazzotti, Juanes, Juan Luis Guerra e o lendário Tony Bennett, entre outros.

Atualmente, Alejandro Sanz está em turnê com “Sanz en Vivo”, a turnê mundial que ele está realizando em 2023, com mais de 60 datas confirmadas. Após esgotar todos os locais dos 15 shows no México, ele continuou sua jornada em abril e maio passando por Colômbia, Peru, Equador, Chile, Uruguai e Argentina, retornando à Espanha em junho, julho e agosto, e visitando os Estados Unidos e o México em setembro e outubro.

Como ativista social, Alejandro Sanz também é reconhecido por seu forte envolvimento com organizações não governamentais como Save The Children, Greenpeace, Juegaterapia e Médicos Sem Fronteiras. Ele participou ativamente de inúmeras ações em apoio ao meio ambiente, desde liderar a campanha “Salve o Ártico” ao lado do Greenpeace em 2013 até seu envolvimento mais recente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25).

Alejandro Sanz foi escolhido como representante da Europa na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para interpretar uma versão emocionante da música clássica “IMAGINE” (a obra-prima atemporal gravada por John Lennon em 1971), arranjada por Hans Zimmer. Ele se apresentou ao lado de outros quatro artistas musicais: John Legend representando as Américas, Keith Urban representando a Oceania, Angelique Kidjo representando a África e as vozes do Coral Infantil de Suginami do Japão representando a Ásia.

Entre seus prêmios recentes, o artista recebeu sua própria estrela na renomada calçada da fama de Hollywood. Ele foi nomeado Filho Honorário de Andaluzia e Filho Honorário da Província de Cádiz, além de receber um Doutorado Honorário da Universidade de Cádiz.

Back To Top
×Close search
Search