Estilo de vida, incentivo ao autocuidado, consultas regulares, quebra de tabus e informação são aliados…
10 famosos que fizeram harmonização facial e que não deram certo
Recentemente, o ator Stênio Garcia chamou atenção após mostrar o resultado de um procedimento desse tipo no programa Fofocalizando, do SBT
Um ator histórico! Recentemente, o ator Stênio Garcia se tornou a pessoa com mais idade no Brasil a realizar uma cirurgia de harmonização facial. O resultado da operação foi exibido na última terça-feira (13), durante o programa “Focalizando”, no SBT. No entanto, apesar do elogio de alguns fãs — onde chegaram a dar 65 anos para o ator, de 91 anos — a maioria dos comentários foram de que o procedimento, na verdade, não teria dado certo.
O principal motivo para os conflitos está no inchaço no rosto do ator. Em postagens nas redes sociais, internautas chegaram a comparar o ator com o astrólogo Walter Mercado; o humorista Dedé Santana, dos Trapalhões e com a Monja Coen. Como resposta, a atriz Marilene Saade, esposa do ex-global, respondeu às críticas.
— O Stênio não está nem aí, até porque a harmonização ficou show, ficou incrível. A maldade humana nunca vai nos vencer — explicou que o inchaço no rosto do marido foi causado por uma lesão fazendo exercício físico e que a atração do SBT teria se aproveitado indevidamente.
— Por conta dessa lesão, Stênio teve de tomar uma dose alta de cortisona. Pegaram o ângulo em que ele está ‘lua cheia’ – é o que a cortisona faz com a gente para fazer maldade — completou. Diante de toda a polêmica, começam a surgir outros casos parecidos de harmonizações que não deram certo. Por conta disso, nossa redação preparou 10 casos que chamaram a atenção do público pelo menos motivo. Veja a seguir:
1. Alok
No ano de 2019, Alok submeteu-se a um procedimento que despertou reações diversas ao ser revelado. Uma enxurrada de críticas sobre sua transformação estética foi direcionada ao artista. Na ocasião, os admiradores apontaram semelhanças entre o DJ e um dos personagens do famoso desenho infantil, Bob Esponja.
Contudo, Alok expressou sua satisfação com as mudanças, mesmo diante dos comentários negativos recebidos.
2. Carlinhos Maia
A harmonização facial realizada por Carlinhos Maia foi alvo de críticas, assim como aconteceu com outras celebridades. Durante esse período, os fãs não deixaram de fazer comparações entre sua nova aparência e do personagem Buzz Lightyear, da franquia Toy Story.
Após passar por algumas sessões, ele tomou a decisão de desfazer os procedimentos, pois sentiu que tinha ido muito longe nas evoluções.
3. Lucas Lucco
Pouco antes do início da pandemia de Covid-19, o cantor sertanejo Lucas Lucco submeteu-se ao mesmo procedimento, porém, apenas no final de 2020 conseguiu reverter todas as alterações após um longo período de tratamento.
Durante uma entrevista ao programa Fantástico, ele compartilhou que ficou traumatizado, pois não conseguia mais se reconhecer. Com isso, tempos depoais o ator fez uma uma publicação nas redes sociais, o cantor contou que reverteu em 100% o procedimento.
— Ô, galerinha, tudo bem? Ela foi a responsável por tirar aquelas harmonização que acabei não gostando e a gente tirou 100% do produto que tinha. E agora a gente só vai fazer uns ajustes — explicou.
4. Christina Rocha
Aos 65 anos, a apresentadora Christina Rocha, conhecida por comandar o programa Casos de Família, decidiu passar por um processo de harmonização facial. O antes e depois do procedimento foram divulgados nas redes sociais de uma clínica de estética em São Paulo, onde a operaçaõ foi feita.
Segundo a publicação, Christina — que já é conhecida por manter uma rotina saudável de exercícios físicos e tem uma intensa rotina de skincare para manter a saúde da sua pele — submeteu-se a diversos procedimentos, como preenchimento de malha (parte superior das maçãs do rosto), mento (área abaixo do lábio inferior que molda o queixo), labial, rinomodelação (alteração não cirúrgica do formato do nariz) e aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como botox. Todos esses tratamentos foram realizados com ácido hialurônico.
5. Marrone
Após passar por uma cirurgia facial que durou 12 horas no início do ano, Marrone, a segunda voz da dupla sertanejo Bruno e Marrone, causou um momento extremamente delicado. O cantor decidiu realizar diversas modificações, incluindo o esticamento do rosto, alterações no nariz, nas orelhas dos olhos, nas orelhas de abano, na boca e outros procedimentos.
Infelizmente, houve complicações na região dos olhos, o que gerou grande desespero no parceiro de Bruno. Marrone teve crises de pânico e ansiedade, causadas por seu isolamento e um afastamento temporário das redes sociais. Essa situação o abalou profundamente.
6. Denise Queiroz
Em 2019, a modelo Denise Queiroz, reconhecida por sua semelhança com a atriz Gal Gadot, submeteu-se a um procedimento estético. No entanto, o resultado não foi desenhado, deixando seu rosto com uma aparência irregular.
Em um vídeo compartilhado pelo Whatsapp na época, ela expressou sua insatisfação, afirmando: “Eu pedi ao complicado plástico para fazer um ajuste na mandíbula, mas não ficou bom. Ele deixou meu rosto torto”. Denise também mencionou que buscaria medidas legais para lidar com a situação.
7. Liziane Gutierrez
Liziane Gutierrez, ex-participante do reality show Fazenda 13, revelou dentro do programa que foi vítima de um procedimento de harmonização facial mal sucedido. Segundo ela, o motivo para o resultado foi o excesso de produtos aplicados em seu rosto.
“Eu tive rejeitado. Fizeram um exagero. Há um laudo médico que utilizo no processo. Eu não sabia até onde poderia ser colocado, a pessoa que realizou o procedimento deveria saber. alergias, alergias, e eu ficava com uma aparência monstruosa. Foi horrível”, afirmou uma influenciadora, que já havia revelado ter gasto cerca de R$ 5 milhões em cirurgias plásticas.
Durante sua participação no programa, o rosto de Liziane se tornou alvo de vários comentários depreciativos, tanto por parte dos outros participantes quanto pelo público espectador.
8. Latino
No início do ano, o cantor Latino chamou a atenção ao exibir uma aparência facial bastante diferente. Após submeter-se a uma harmonização facial e compartilhar fotos logo em seguida, ele se tornou alvo de comentários e piadas. Algumas pessoas compararam o artista a um famoso personagem do filme “O Auto da Compadecida”.
No entanto, nesta semana, Latino surgiu em uma nova foto que revela o resultado final das intervenções feitas em seu rosto. O cantor está completando 52 anos nesta quinta-feira (2) e recebeu uma declaração de sua noiva, Raffa Rarbbie, que postou uma imagem do casal juntos.
9. Gretchen
Desde 2018, Gretchen, de 63 anos, realiza procedimentos estéticos relacionados à harmonização facial. Recentemente, a cantora e dançarina manifestou-se nas redes sociais sobre as críticas que recebe sobre a sua aparência:
— O meu rosto mudou? Mudou, sim! Ficou diferente do que eu era? Graças a Deus, porque não era legal do jeito que era — desabafou.
10. Joelma
Aos 44 anos, Joelma, conhecida por ter realizado diversos procedimentos estéticos ao longo de sua carreira, passou por sua primeira harmonização facial em 2019. Recentemente, a cantora foi internada devido às complicações decorrentes da COVID-19.
Para especialista, principal erro das harmonizações está na padronização
Em publicação na Revista Veja, o dermatologista Igor Manhães, formado em Medicina pela UFRJ, conta que o principal erro de procedimentos injetáveis como no caso das harmonizações faciais, está na padronização.
— A quantidade de seringas injetadas em todos os pacientes está sendo a mesma, como uma fórmula, ou seja, as pessoas estão ficando com as mesmas proporções de rosto, sem respeitar as individualidades de cada um. Se coloca as mesmas quantidades de seringas em todos, nos mesmos locais. Veja o caso Madonna. Ela já tem um dismorfismo. Imagina a pressão midiática a vida toda. Ela que deve obrigar o profissional a fazer isso…Não acho que alguém continue preenchendo-a porque precisa. Todo mundo fica inflado. É o efeito ‘Puffy face’. Mas quando a pessoa tem dimorfismo, ela não vê isso no espelho — diz.
Por mais procedimentos que respeitem a diversidade das pessoas e que o público cada vez mais aceite as suas imperfeições do jeito que são.