Desde que assumiu a franquia do concurso de beleza Miss Brasil Terra há três anos,…
Moda inverno: modelo internacional revela inspirações para adaptar peças à climas tropicais
Louyse compartilha dicas para usar peças mais quentes em regiões de clima mais ameno, como o Brasil
Há quem diga que, no frio, as pessoas se vestem melhor, com maior elegância e isso faz que elas fiquem mais estilosas. Bom, essa afirmação até faz sentido, mas como usar peças mais quentes vivendo em um país tropical, como o Brasil? Por aqui, bastam as temperaturas alcançarem os 18 graus para já ser considerado frio e, na maioria das vezes, a moda da temporada de inverno dura pouco. Pensando nisso, convidamos a modelo internacional Louyse para trazer inspirações e adaptar as tendências à regiões de clima mais ameno.
“De fato, aqui no Brasil o nosso conceito de frio é bem diferente de outros países. É muito difícil encontrarmos pessoas usando peças mais carregadas como usam em outras regiões já que, na maioria do tempo, temos mais calor do que frio. Mas nada que a criatividade não possa resolver, não é mesmo?!”, reflete ela, que é agenciada internacionalmente por Miguel Crispim e, recentemente, fez parte de um casting da Victoria’s Secret.
Para a modelo, uma peça é fundamental e não pode ficar de fora da estação: “Amo um bom Trench Coat. Considero um coringa porque você pode colocar outra roupa mais confortável por baixo e usá-lo para completar o look, sem contar que é magnífico e extremamente elegante”, diz.
Além desta, ela também cita a meia-calça. Louyse explica que existem versões mais grossas ou mais finas e, para usá-las em locais de clima mais ameno, esta segunda é a ideal: “Quando aliadas a peças mais leves e frescas, elas ficam sofisticadas e sensuais, mas também têm seu lado romântico. Para quem prefere algo mais divertido, as opções estampadas ou com detalhes são bem legais também. Gosto muito de combiná-las com vestidos, saias ou até mesmo camisetas mais largas”, revela.
Calças também são excelentes escolhas para qualquer época do ano. Os jeans, por exemplo, são mencionados pela modelo como peça fundamental, mas ela também traz outra inspiração: “As calças de moletom voltaram com tudo e, dessa vez, de uma maneira muito estilosa. Para estar chique sem abrir mão do conforto, experimente compor looks com calças de moletom, tênis ou sandália, vai da preferência de cada um, uma blusa bacana e um blazer, apostando nos acessórios, claro, que trarão ainda mais charme ao visual”, finaliza.
Fotos divulgação