skip to Main Content

Tecnologia de cortadora a laser reduz custos e impulsiona o movimento maker no Brasil

Designer Gráfica Franciele Soares de Florianópolis, conseguiu reduzir o custo de projetos em até 50% para os clientes com a utilização de tecnologia da cortadora a laser capaz de cortar e gravar em uma variedade de materiais, como madeira, acrílico, couro e tecidos. “Para mim hoje sai muito mais barato e rápido criar minha arte, sem contar que minha filha ainda usa a máquina, para executar suas lições maker dadas pela professora do ensino fundamental 2”.

A máquina de corte a laser possibilita aos usuários criarem projetos de arte, decoração, design de interiores, joalheria, além de ser utilizada em escolas. Essas máquinas corte a laser fazem parte de espaços makers, locais onde pessoas com diferentes habilidades e interesses podem se reunir para trabalhar em projetos pessoais ou colaborativos.

Esses espaços oferecem acesso a equipamentos e ferramentas que podem não estar disponíveis para a maioria das pessoas em casa, como impressoras 3D, cortadoras a laser e outros equipamentos eletrônicos. Uma das máquinas mais utilizadas em espaços makers é a cortadora a laser.

Proprietário da Due Laser, fabricante brasileira de máquinas de corte a laser de alta qualidade e precisão, CIO Luiz Carlos Pinage avalia que a utilização da tecnologia possibilita um melhor desempenho para a produção e confecção de produtos personalizados e hoje utilizados na educação maker em todo Brasil. “Para Due Laser é uma grande satisfação estar colaborando com os artesões em todo Brasil e com a educação de nossas crianças, especialmente agora depois desses tempos difíceis de pandemia “

Atualmente, o Brasil possui mais de 100 espaços makers. Due Laser conta que os espaços makers custam entre 85 mil a 300 mil e pode ser oferecidos a escolas privadas, públicas e salas tecnológicas ao redor do mundo

Back To Top
×Close search
Search