O Encontro de duas amigas que acabou virando um negócio
Conheça o trabalho das decoradoras Fabiolla e Juliana
Fabiolla e Julliana se conheceram quando trabalhavam em uma casa de festas no Rio de Janeiro. Uma na área comercial e a outra na administrativa. As duas se deram bem logo quando se conheceram até que um dia decidiram empreender na área de decoração de festas.
Vejam a entrevista exclusiva das duas para a revista Rica:
1-Como funciona o trabalho de vocês?
Juliana: Nosso trabalho consiste em materializar sonhos de maneira única e exclusiva superando sempre as expectativas dos nossos clientes.
Fabiolla: Nosso trabalho funciona com muita dedicação, amor e sempre pensando em realizar sonhos, de uma maneira muito especial de acordo com cada cliente que vem nos procurar.
2-Quanto tempo atuam no ramo de festas e casamentos?
Juliana: Trabalhamos juntas desde 2018, porém Fabiolla já havia trabalhado com decoração no período de 2010 até 2013 na época do nascimento dos filhos gêmeos.
Fabiolla: Conforme Juliana falou estamos juntas desde 2018, antes trabalhava com decoração e administração, tive que dar uma parada por causa dos meus filhos e ao encontrar e conhecer a Ju vi que podíamos ser uma grande dupla.
3-O que a empresa oferece?
Juliana: Oferecemos projeto e execução de decoração completa e também tudo que gira em torno para a realização do evento: Dj, buffet, open bar, iluminação, pensamos em cada detalhe do evento, na decoração por exemplo, fazemos de acordo com as referências, estilo e tendências ara cada cliente.
Fabiolla: Além de tudo que a Juliana falou, fazemos todos tipos de eventos, sociais e corporativos. E se algum cliente quiser algo em sua casa para receber seus convidados também realizamos.
4- Conta a história de vocês? São amigas? Como começaram a trabalhar juntas? O que faziam antes de trabalhar nessa área?
Juliana: Eu e Fabiolla nos conhecemos quando fui trabalhar no Espaço Algarve, ela trabalhava como administradora e eu na área comercial, foi um encontro muito legal, nos demos muito bem desde o início. Fui parar na decoração de maneira muito natural e espontânea sempre decorei minhas residências, lojas escritório, sempre tive muita criatividade e Fabiolla também é assim, além dela já ter trabalhado como decoradora. Então vimos que havia muito em comum entre nós duas. Um dia Fabiolla me chamou para juntas começarmos a desenvolver itens da decor de casamento e logo depois cheguei para ela e falei que faríamos todo uma festa junta para 250 convidados, isto faltando 13 dias para o evento acontecer, este foi o primeiro desafio, mas depois disso não paramos mais, estamos sempre nos superando. Somos muito amigas e isto ajuda muito no desenvolvimento do nosso trabalho, pois uma complementa a outra. Eu vim da área da moda, tive lojas e confeccionava para grandes marcas do Rio, e sempre gostei da área criativa e sempre fazia eventos com minha marca, já a Fabiolla sempre foi administradora de empresa e trabalhou em diversas empresas.
Fabiolla: Eu e a Ju nos conhecemos no Espaço Algarve, nós demos bem logo e daí em diante não nos separamos mais e com isso achei uma grande parceira/irmã para fazermos juntas a realização de sonhos. Eu já trabalhei em diversos tipos de empresas, já tive um salão de beleza na Barra da Tijuca por 6 anos, já trabalhei no Exército na parte de administração e eventos por 6 anos e outras mais como falei anteriormente e hoje estou no Algarve e aonde nossas clientes quiserem fazer seu evento como decoradora.
5 – Como é a estrutura familiar de vocês? Vocês têm filhos? Nasceram em qual local? Qual a formação de cada uma?
Juliana: Fabiolla é nascida no Rio de Janeiro divorciada e tem dois filhos autistas, Mateus e Miguel e eu também sou do Rio, casada e só tenho uma filha de 4 patas, a Lolla. Sou designer de moda e Fabíolla administradora de empresa e artesã.
6 -Porque decidiram trabalhar nessa área? Como é esse mercado?
Juliana: Porque tudo caminha de forma mais fácil quando trabalhamos com o que amamos, adoramos trazer experiências para nossos clientes. Este nicho de eventos é muito disputado com muitos profissionais, mas com profissionalismo e competência quem é bom sempre tem trabalho. Temos muitos parceiros bons junto conosco.
Fabiolla: Porque me identifico muito em criar e eventos para mim é uma grande paixão, pois adoro ver nossas clientes felizes e realizadas com o que a gente faz e superar as expectativas delas, nossa é puro estase profissional. O mercado é bastante competitivo, mas com dedicação, honestidade, todos tem um espaço.
7 -Qual o papel de cada uma na empresa? Como vocês se dividem? E como é a sintonia de vocês no trabalho?
Juliana: Nós duas vemos tudo, porém nos dividimos nas tarefas, por exemplo: Fabiolla mais inclinada para área financeira e eu, mas para o lado do atendimento aos fornecedores e clientes, mas a gente sempre vê tudo junto até a execução do evento. Nós temos muita sintonia, quando uma tem uma dificuldade a outra já vem com uma solução e é muito legal essa troca.
Fabiolla: Ambas fazem de tudo um pouco, mas sempre buscamos dividir tarefas, eu com o lado financeiro, compras e criação de algo e a Ju mais no lado comercial e fornecedores, mas sempre tudo feito com aval das duas, temos uma sintonia forte.
8- Quais os desafios de empreender sendo mulher? Quais problemas já enfrentaram?
Juliana: Os desafios são grandes, temos uma visão mais global, cuidamos de casa, filhos, marido e trabalho. Temos que estar sempre dando conta de tudo. Já enfrentamos muitos problemas pessoais como financeiro, uma época tive que morar de favor na casa dos meus sogros, Fabiolla também teve que enfrentar divórcio com dois filhos pequenos, no profissional tivemos alguns como aumento de matéria prima, falta de mão de obra, pandemia, mas sempre vemos tudo como desafios a ser vencido.
9- Qual a dica para mulheres que também querem ser donas dos seus próprios negócios? O que diriam para quem quer correr atrás de um sonho assim como vocês?
Juliana: Achar algo que você ame, pois assim você conseguirá passar por todas os desafios sem desistir. Próximo passo é acreditar em si, no seu potencial, ser persistente e estar sempre se atualizando. Correr atrás dos nossos sonhos é essencial e nos faz viva, e conseguir realizar é uma recompensa inexplicável. Vale a pena!
Fabiolla: O principal fazer o que ama, com dedicação, Paciência, resiliência e acreditando que uma hora acontece.
10- Vocês se sentem mulheres emponderadas?
Juliana: Ser emponderada é ter caráter, ser respeitável, guerreira em todos os sentidos mesmo com todas as dificuldades. Sim, nós achamos mulherões porque estamos sempre buscando ser melhores para nós e para as pessoas ao nosso redor, sabemos que precisamos aprender a cada dia, que não somos perfeitas, mas acreditamos estar no caminho certo em busca dos nossos ideais. Somos mulheres em construção.
Me passa o nome, idade, sobrenome e nome da empresa de vocês
Juliana: Somos Juliana Costa, 45 anos e Fabiolla Rios, 48 anos da empresa Estilo de Mesa.